domingo, 9 de outubro de 2011

CÍRIO DE NAZARÉ


Todo segundo domingo de Outubro uma energia bonita e positiva se predomina entre o povo paraense católico.

O círio de Nazaré leva uma multidão às ruas da capital do estado do Pará, e todos juntos louvam e agradecem a mãe do Senhor por graças alcançadas devido a sua interseção.

Apesar de ter surgido muitas igrejas, é muito forte entre as pessoas o acreditar em nossa senhora e em santos da igreja católica, o povo paraense foi formado sobre a fé cristã católica, e deve ser essa a justificativa de que até pessoas que não tem a fé católica se confraternizam nessa data tão especial.

Apesar de ter algumas diferenças entre as crenças, todos sabem que no Cristianismo só há um Deus, e é ele que cura e verdadeiramente salva, a igreja católica procura alertar os seus membros sobre o significado de venerar e adorar.



O termo gostar e adorar são ditos normalmente nas ruas em um simples ato de demonstração de carinho - “poxa eu adoro aquela cantora” - frases como essa são ditas quase que diariamente.

Então seja essa a justificativa de que em muitas vezes certas pessoas falam que adoram Maria, talvez o real significado desse termo seja que esse devoto tenha um amor profundo pela mãe de Deus.

Mas o fato é que é necessário mesmo que os lideres religiosos principalmente da fé católica divulgue entre os seus fies que Maria não faz milagre e sim intercede, qual filho não obedece a mãe quando ela pede com carinho para que ele faça alguma coisa?!

A corda, andar de joelhos tudo isso são modos de demonstrar a fé e é importante ressaltar que não é só dessa maneira que nossa fé pode ser demonstrada, outras formas como o ajudar o próximo, e aliviar as dores de quem precisa sejam mais ou tão importante como fazer essa alto “flagelação”.

Não é para julgar como acontece a maior festa religiosa do mundo que estou escrevendo esse texto e sim para falar o que muitas pessoas também pensam sobre a grande festa.

É lindo ver que a cada ano mais pessoas seguem Maria, É bonito ver que o povo paraense tem momentos tão bonitos como esse onde toda a família se encontra e celebram na fartura ou na dificuldade o círio de Nazaré.
Viva a Rainha da Amazônia!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário