sexta-feira, 19 de abril de 2013

RUMOS DA VIOLÊNCIA


“Não podemos mais andar com tranquilidade pelas ruas como antigamente” dizem os senhores experientes do tempo, desconfiamos das pessoas que estão ao nosso lado, mas porque tanto medo? Será que todos se tornam prisioneiros em seu mundo livre? Cada dia mais somos cientes, através dos meios de comunicação, o quanto é grande o indicie de criminalidade no nosso pais, o quanto as pessoas estão com medo trancafiadas em suas casas, atrás das grades de sua liberdade.
Ouvi uma vez uma frase que me chamou a atenção e que realmente poderia ser a solução de muitas coisas, a frase que é bastante conhecida foi escrita por um religioso para nós conscientizar para não cair em “tentação”, ela dizia o seguinte: “ mente vazia é a oficina do diabo”, e eu fui analisar aquela frase e realmente tem tudo a ver com muitas coisas que presenciamos no nosso dia-a-dia, jovens que não tem emprego se drogam pela esquina, estão na praça com os “amigos” consumindo bebida alcoólica, por que não dar mais oportunidade pra essa juventude? Por que os pais não fazem algo para ocupar o tempo vazio dos filhos?

É esse tempo fazio que faz com que os jovens tenham a infelicidade de gastar com o que não presta, com o que não traz bom fruto, onde estão os projetos sociais que ao ver da sociedade mais parece uma "maquiagem", para provar que esta sendo feito algo com a juventude, quando muitas das vezes dois meses de “curso” não se aprende quase nada.
Essa juventude não pode ficar perdida, mas as pessoas perguntam o que tem haver a juventude com a violência!? Tem tudo haver, basta se informar e ver que grande parte dos crimes no Brasil são praticados por jovens, jovens que a cada dia  estão tomando conta do crime organizado no Brasil, jovens que poderiam estar se formando para ajudar a sociedade, até quando ainda seremos coniventes com essa perda de jovens e consequentemente vitimas de muitos deles que não tiveram a oportunidade ou simplemente nunca tentaram ser algo melhor na vida.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário