quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE BRAGANÇA

O carnaval de Bragança é sempre uma festa muito louca, tem gente que prefere curtir essa festa com muita bebida e animação ao som das musicas carnavalescas que nessa época do ano se multiplicam na cidade.

Mas também tem gente que gosta de passar esse momento festivo na igreja tendo momentos de reflexão e também se divertindo em um carnaval diferente como foi o caso do Halleluya na Paroquia De Nossa Senhora Do Perpetuo Socorro e o Sagrafest na Paroquia Do Sagrado Coração De Jesus.

Nos dias que antecederam a terça-feira corda sempre tinha atração na estação cultural Armando Bordallo a antiga “praça de eventos”, tinha musica que agradavam a todos os estilos, já que o tema do Carnaval esse ano era “festa de todos os ritmos” e nada mais obvio que ter musica de diferentes ritmos animando a multidão bragantina.




Mas o melhor realmente estava no final, na terça-feira de carnaval muita gente se fantasiou e foi literalmente para as ruas, a maioria das fantasias eram as de homens vestidos de mulher, por todos os lados sempre tinha algum som automotivo puxando um bloco ou mesmo um grupo de amigos fantasiados.

Na Avenida Nazzezeno Ferreira uma multidão já se concentravam para ver os desfiles dos blocos e também das escolas de samba como a tradicional escola um milhão de amigos que literalmente trouxe a alma do carnaval para a avenida.

Esse ano a escola falou sobre a lenda do Ataíde, os carnavalescos e artistas plásticos colocaram um bonecos gigante representando o tal Ataíde que vive nos manguezais bragantinos e que tem um pênis gigante que pode matar as pessoas que maltratam o meio ambiente.

Com o termino dos desfiles todos foram ate a estação cultural Armando Bordallo para curtir o ultimo show do carnaval na perola do caeté.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário