sábado, 12 de novembro de 2011

CÍRIO FLUVIAL 2011 EM BRAGANÇA

Desde cedo as pessoas estavam chegando ao cais de Bragança para acompanhar o círio fluvial.
A banda cantidio gouvêa entoavam os hinos dedicados a mãe do senhor enquanto os últimos preparativos estava acontecendo no barco que iria trazer a imagem.
Várias pessoas aproveitaram a corona de alguns barcos que estavam humildemente enfeitados e foram ao encontro da imagem.
Em meio a rio caeté podiam ser ouvidos de longe os instrumentos da cântidio gouvêia que fazia a animação dos fieis presentes na embarcação principal.
Em poucos minutos já se podia avistar de longe a imagem símbolo da fé dos paraenses e dos bragantinos a imagem da mãe de Jesus que já estava no pequeno cais da comunidade do camuta a espera das embarcações.


O padre Gerenaldo Messias foi quem recebeu a imagem e a entregou ao representante da cidade o vice-prefeito doutor Américo Sarmento que a conduziu por algumas partes da embarcação ate o lugar que foi especialmente preparado para receber a imagem.
Alguns fíeis se arriscaram nadando só para chegar um pouco mais perto da imagem.
Quem não conseguiu um barco ou não sabia nadar optou ver o círio fluvial no ar como é o caso do piloto desse monomotor que sobrevoavam derramando uma chuva de papel picado sobre a imagem de Nossa Senhora De Nazaré.
As embarcações novamente se aproximam do cais de Bragança onde já há uma numero muito grande de pessoas esperando a imagem da padroeira.
Após dar a volta no caeté a embarcação atraca no cais e imagem e retirada do pequeno altar e conduzida em meio aos fieis.
Com o termino de algumas homenagens a imagem foi colocada no carro da policia rodoviária federal e conduzida pelo comercio onde milhares de pessoas já estavam esperando para pedir e agradecer Virgem De Nazaré pelas graças alcançadas.
Em poucos minutos a imagem chega ao Instituto Santa Terezinha.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário