segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CÍRIO DE NAZARÉ LEVA CERCA DE 100 MIL PESSOAS AS RUAS DE BRAGANÇA

A romaria acontece no segundo domingo de Novembro, mas como nesta data iria acontecer o Exame Nacional do Ensino Médio, a data foi em comum acordo com a comunidade católica do município mudada para o terceiro domingo do mesmo mês, apesar da mudança de data milhares de pessoas visitaram a Pérola do Caeté para mais uma festa mariana.
Foram diversas as romarias em honra a Virgem de Nazaré como as dos ciclistas, motociclistas dentre outras. A imagem também visitou diversos estabelecimentos comerciais, bem como escolas e outras instituições.
A Romaria Rodoviária levou centenas de carros, motos e ciclistas as ruas da cidade, a imagem saiu da Catedral de Bragança recebendo diversas homenagens durante o percurso e se encaminhou para a comunidade do camutá, já que de lá no dia seguinte partiria em uma grande romaria fluvial para a caís da cidade de Bragança.

No Sábado véspera do Círio a imagem saiu do camutá no início da tarde rumo a cidade, dezenas de embarcações enfeitadas foram ao encontro da imagem da Mãe de Jesus, e pelo rio caeté ela abençoava a todos os seus filhos que estavam a sua espera.
Na transladação a imagem foi levada até a igreja de São Benedito de onde no domingo saiu em procissão, milhares de pessoas acompanharam a imagem da Virgem Santa pelas ruas de Bragança, era mais um círio na Pérola do Caeté.

Não existem palavras para descrever esta romaria, mas o que podemos colocar aqui é o que os nossos olhos viram, pessoas pagando promessas, na corda, descalços, com livros, casas de isopor, imagens de cera de partes do corpo, tudo isso para pagar uma graça alcançada por intermédio da  Mãe de Deus.

Milhares de fogos ecoavam sobre a pérola do caeté, por onde a imagem passava as mãos se erguiam e olhos se enchiam de lagrimas, por volta da 11 horas da manhã a berlinda de Nossa Senhora de Nazaré chegava no Palácio Episcopal de Bragança que fica situado próximo a catedral da cidade, onde foi celebrada uma missa, apesar do sol forte centenas de fiéis ficaram até o final da celebração que foi presidida pela padre Benedito, vigário da igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, a ausência do bispo deve-se pelo fato do mesmo se encontrar na cidade de Paragominas, onde estava acontecendo mais um círio de Nazaré.



E foi desta forma com muito amor e fé que Bragança prestou mais uma homenagem à Mãe de Jesus, a Virgem Santa, a maior intercessora do povo cristão, Nossa Senhora de Nazaré.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário