quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PRÉDIOS HISTÓRICOS SERÃO REFORMADOS.


As casas e prédios que marcam, identificam e provam o quanto a nossa cultura é rica estão mais concentrados no centro da cidade.
O mato que esconder as siglas do nome daquele que era dono da residência que era a antiga casa da cultura, o senhor José Paulino dos Santos Mártires.
Outro espaço que pertenceu a um senhor chamado Raymundo Nazzeazeno Ferreira, apesar do nome do antigo dono ser importante para o município o que restou do seu bem agora está tomado pelo lixo e mato.
O hotel dos viajantes aparentemente só à frente continua intacto ou quase isso. Um prédio com azulejos belíssimos mais que está tendo um triste fim.
Um lugar que era pra estar ate hoje intacto, mas que vândalos e pessoas que não podem ser considerados cidadãos bragantinos deixaram o prédio onde funcionava a escola Monsenhor Mâncio Ribeiro totalmente depredado.


Apesar de não ter sido oficializado perante a prefeitura do munícipio, o governo do estado por meio de sua acessória de comunicação anunciou a reforma de um dos prédios que mais sofreu com o abandono.
A notícia da tal transformação do espaço para uma liceu cultural pode ser vista na pagina de noticias do governo do estádio na internet.
Em uma matéria completa fala que a responsabilidade será da secult de transformar esse espaço em um lugar de arte.
Mas apesar da boa noticia a secretária de cultura do munícipio ressalta que nada oficial foi enviada a secretária por isso não da pra se pronunciar oficialmente sobre o assunto, no entanto alguns desses prédios poderão ter a ajuda das inciativas privadas para a restauração já que alguns deles pertencem a empresas instaladas no munícipio.
 Vale ressaltar que para que se faça qualquer um tipo de manutenção ou restauração nesses prédios é necessário ter a aprovação municipal para que o prédio não possa sofrer danos irreversíveis, a pintura é de menos, a estrutura desses prédios é que tem que ser olhado com mais carinho.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário