INCÊNDIO DESTRÓI ESTABELECIMENTOS NO CENTRO DE BRAGANÇA.

Bandidos se aproveitaram da ocasião e acabaram por saquear uma loja de eletrodomésticos e celulares

PROGRAMA PROJOVEM URBANO ABRE INSCRIÇÕES EM BRAGANÇA

Oportunidade Imperdível para quem deseja concluir o ensino fundamental.

SESI-PA ABRE SELEÇÃO COM DIVERSOS CARGOS

Salários entre R$ 1.031,40 a R$ 6.206,01 e jornadas de trabalho de 20h e 40h semanais.

Círio de Nazaré em Bragança

Com Maria nos passos de Jesus.

Eleições diretas para Diretor

Projeto de autoria da vereadora Socorro Lobão foi sancionada pelo prefeito Nelson Magalhães.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Tema: "Na liberdade de Cristo, com Maria, vivendo a nova evangelização"
Lema: "Senhora Nossa, Vós sois o nosso refúgio, nosso socorro nas necessidades e tribulações."
03/08/14 -  Domingo: 17:00h - Missa do mandato no Santuário, com benção das imagens para as peregrinações.
04/08 a 18/09 - Celebrações e visitas nas famílias.
13/09/14 - Sábado: 20:00h - AÇÃO ENTRE AMIGOS, da Festividade em prol das obras do Santuário.
16/09/14 Terça - feira:
19:00h, Missa de encerramento das Novenas no distritos I  e distrito II do interior.
17/09/14 Quarta - feira:
18:00h, Missa de encerramento da Novena no distrito III e distrito IV do interior.
18/09/14 Quinta - feira:
19:00h, Missa de encerramento das Novenas no distrito V e distrito VI do interior.
19/09/14 Sexta -feira:
18:00h, Missa de encerramento das novenas das comunidades da cidade, no Santuário. Revoada das imagens peregrinas e, após a Missa sairá a CARREATA, CICLO, MOTO romaria.
Percurso: Santuário, Av. Nazeazeno Ferreira, Trav. Santos Dumont, Alameda Leandro Ribeiro, Praça da Republica, Rua Barão do Rio Branco, Trav. Marcelino Castanho, Av. Nazeazeno Ferreira, Rod. Mendonça Furtado, Anel Viário, Trav. Polidorio Coelho, Rua Cônego Clementino, Trav. João Paulo Ribeiro, Av. Almir Gabriel, Rod. Santos Dumont, Santuário.
20/09/14 Sábado:
05:30h, Oração do Terço Mariano e caminhada saindo do Santuário para a Pracinha Leandro Lobão, Santa Missa na chegada. (Past. Familiar)
19:00h, Novena e Santa Missa no Santuário (Pastoral Familiar).
21/09/14 Domingo:
07:00h, Missa do Dizimista (Past. do Dizimo)
17:00h, Santa Missa no Santuário e Romaria das Crianças
Percurso: Tv. Santos Dumont, Av. Floriano Peixoto, Tv. "B", Av. Nazeazeno Ferreira, Santuário.
19:00h, Novena e Missa no Santuário (Distrito I)
22/09/14 Segunda - feira:
05:30h, Oração do Terço Mariano e caminhada saindo do Santuário para a Capela São João Batista, Santa Missa na chegada. (Past. Catequética)
09:00h, Celebração Estudantil: Escolas Padre Luiz Gonzaga e Bolívar Bordallo.
19:00h, Novena e Santa Missa no Santuário (Distrito II).
23/09/14 Terça - feira
05:30h, Oração do Terço Mariano e caminhada saindo do Santuário para a Capela São Lucas, Santa Missa na chegada. (PJ, Juventude Zacariana, Paulinos, Ministério Jovem e Juventude em geral)
09:00h, Celebração Estudantil: Escolas Cristiano Rosa e Aluísio Ferreira.
16:00h -  Santa Missa para Anciãos e Enfermos. (Distrito III)
17:00h - Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
19:00h - Oração do Terço Mariano, Novena e Santa Missa. (Equipe do Terço dos Homens)
24/09/14 Quarta - feira
05:30h, Oração do Terço Mariano e caminhada saindo do Santuário para a Capela Mãe da Divina Providência, Santa Missa na chegada. (Casais do ECC)
09:00h, Celebração Estudantil: Escolas Leandro Lobão e Mario Queiroz
18:30h, Oração do Terço Mariano, Novena e Santa Missa no Santuário. (Legião de Maria e terço das Mulheres)
25/09/14 Quinta - feira
05:30h, Oração do Terço Mariano e caminhada, saindo do Santuário para a capela de Santa Rita (Dom Eliseu). Santa Missa na chegada. (Madrinhas e Padrinhos das vocações)
09:00h, Celebração Estudantil: Escolas Jorge Ramos e N.S. do Perpétuo Socorro.
19:00h, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa no Santuário. (RCC)
26/09/14 Sexta - feira
05:30h, Oração do Terço Mariano e caminhada, saindo do Santuário para a residência do Seu Izidório. Santa Missa na chegada. (Diretoria e Comunidade do Abacateiro)
09:00h, Celebração Estudantil: Escolas Padre Paulino Brambilla e América Lobão.
17:00h, Romaria das Comunidades
Obs.: Comunidades do Interior e da Cidade. Saída da casa do Seu Izidorio, novena antes da saída da procissão e Santa Missa na chegada (19:00h) no Santuário.
27/09/14 Sábado
05:30h, Oração do Terço Mariano e caminhada, saindo do Santuário para a Capela Divino Espírito Santo. Santa Missa na chegada. (Coroinhas e Guardas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - adultos e mirins)
08:00h, Encontrão da Juventude em Bacuriteua.
16:30h, Romaria da Juventude. (De Bacuriteua para o Santuário)
19:00h, Santa Missa na chegada da Romaria da Juventude. (CAMPAL)
28/09/14 Domingo
06:30h, Novena seguida de Santa Missa no Santuário (Apostolado da Oração).
08:30h, Batizados
11:30h, Almoço e leilão no salão de eventos.
17:30h, Solene procissão com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Percurso: Santuário, Av. Nazeazeno Ferreira, Trav. Aluízio Ferreira, Av. Marechal Floriano Peixoto,Trav. Dom Miguel Giambelli, Av. Nazeazeno Ferreira, Santuário.
19:0h, Santa Missa de encerramento da festividade.
Obs.:
1 - Durante a semana, todos os dias haverá, após a missa das 19:00h, momentos culturais e venda de alimentos e bebidas não alcoólicas no salão de eventos. Haverá também Leilão na Sexta-feira, Sábado e Domingo.
2 - Este é um evento religioso que visa, em todas as suas dimensões, a evangelização, o louvor a Deus e veneração a Maria, Nossa Mãe do Perpétuo Socorro, e a confraternização sadia de todos os filhos de Deus, onde a alegria e  a paz de Cristo reinem em todos os ambientes e corações. Portanto, não é e não será permitida a venda e consumo de bebidas alcoólicas ou outros entorpecentes em todo o ambiente da Festividade: Salão de Eventos, área do arraial e Praça Santuário.
3 - Dias 24 e 25, a equipe de arrecadação estará percorrendo as comunidades zona rural, e dias 26 e 27, percorrerá as comunidades da zona urbana, para a coleta de donativos.
Boa Festa de N.ª S.ª do Perpétuo Socorro


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PJ LANÇA CARTAZ DO 11º ENPJ


O mês da Bíblia inicia com duas bonitas e importantes divulgações da Pastoral da Juventude, no processo de construção do 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude: o cartaz e a logomarca do Encontro.
A bela arte traçada no cartaz foi criada pelo artista Chiquinho D’Almeida, de Manaus, que em forma de conto, assim a descreve:
“Encontros de vidas:
O cartaz apresenta os diversos encontros de vidas. Ele nasce a partir de uma visão poética entre a diversidade deste imenso Brasil, sua natureza, riquezas, e sua liberdade de expressão.
Em primeiro plano, a flor das águas, menina índia que se transformou em vitória-régia – hoje, a flor mais linda dos lagos e igapós. O encontro delas representa a Trindade Santa, o Pai, Filho e Espirito Santo, e suas flores brancas significam a simplicidade. Flutuam em águas de diferentes cores, um encontro regado de magia e mistérios.
O Encontro das Águas, rio Negro e Solimões, rios que tocam as barrancas, são horizontes espelhados onde ribeirinhos no seu dia a dia navegam e retiram seu sustento. Através desse encontro, represento os mares, rios e lagos de todo o Brasil, que são caminhos de missões, mas que estão sofrendo com grandes projetos e construções.
Delicadas mãos… Do lado esquerdo, mão de uma jovem, do direito a mão de um jovem. Mãos que tecem a utopia e partilham frutos. Em seus dedos, o símbolo do abraço das causas, o anel de tucum. Juntos seguram o paneiro, utensilio caboclo tecido com talas simples, e que é utilizado para levar a mandioca para fazer a farinha ou o peixe que é pão de muitos. Do paneiro nasce a árvore da vida que forma o mapa do Brasil, tecida de muito simbolismo tem chão firme, tribais indígenas, lembrando as raízes nosso povo de Deus Tupã. No centro surge a logo da PJ, uma pastoral que está em defesa da vida das juventudes a exemplo do Mestre. Os vários rostos apontam não somente as raças, mas a diversidade de meninos e meninas que com seu sotaque, modo de ser e viver, fazem missão em seus lugares vitais. São várias as realidades e encontros, o urbano, rural, indígena, ora vertical com prédios, ora horizontal com paisagens, ora circular com aldeias. São terras sagradas, inspirações e desafios a tantos jovens da minha pátria amada mãe gentil.
Guaraci e Jaci, Sol e Lua, enamorados que se encontram a cada eclipse, são estrelas que nos guiam e nos iluminam, luz que nos aquece e estrela que nos engrandece. Este encontro vive um dinamismo em arabescos, pois só existe encontro com gentileza, partilhando a vida, o pão e a utopia nos olhares, versos e cantigas apaixonados e dedicados a ir ao encontro do diferente em busca da Civilização do Amor, seguindo o Mestre Jesus”.
A logomarca foi criada pela equipe de comunicação do 11º ENPJ a partir de um símbolo esculpido em madeira pelo mesmo artista do cartaz, Chiquinho. O símbolo está sendo usado em todas as atividades que acontecem no processo de preparação do Encontro. Abaixo segue a o significado da logo, também com a descrição do artista:
“Remamos em águas profundas…
O símbolo que foi entalhado no cedro, madeira reaproveitada, é inspirado no refrão do hino ‘Puxirum da Juventude da Amazônia’, de Manoel Nerys, que assim canta:
‘Rema ligeiro, remador, traz as canoas da paz, as cuias do amor.
Vamos fazer Missão Jovem, no chão da Amazônia, fazer puxirum’.
Nele se apresenta o encontro das águas, rio Negro e Solimões, lugar que inspira canções, poesia e mistérios. É passagem de dia e de noite de embarcações que levam e trazem tantas pessoas simples, revelando histórias de um povo que ama suas margens. A canoa é instrumento ribeirinho para a pescaria, e também é utilizado por tantos jovens para irem ao encontro das realidades nos beiradões.
Dois jovens: a cunhatã, que vai retirando com a cuia a água que sem demora entra na canoa, e o curumim, que por sua vez, em remadas e gestos singelos, pacientes em águas de paz, próprio de ribeirinhos, vem nos lembrar que é com paciência e atitude que chegaremos à nossa Utopia.
Na canoa os jovens levam a cruz do 11ºENPJ, espreitam diferentes horizontes, fazendo o movimento de remadas de um caminho, e convidando todos os Pjteiros e as Pjteiras a remar, beber na mesma cuia e fazer missão no chão místico e acolhedor chamado Amazônia”
É nessa poesia, arte e mística, e na motivação de nossa iluminação bíblica, “Mestre, onde moras? Vinde e vede!” (Jo 1, 38-39), que convidamos os delegados e as delegadas para se inscrever durante o mês de setembro, no link de inscrição que está disponível com os jovens e as jovens da Coordenação Nacional da PJ, e que representam cada regional da CNBB.
“No encontro das águas partilhamos a vida, o pão e utopia”.
Entre os dias 18 a 25 de janeiro, a PJ do Brasil inteiro fará morada em Manaus!

Autor/Fonte: Pastoral da Juventude Nacional

terça-feira, 16 de setembro de 2014

PROGRAMA PROJOVEM URBANO ABRE INSCRIÇÕES EM BRAGANÇA



O programa do Governo Federal objetiva elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, mas não tenham concluído o ensino fundamental, levando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

O ProJovem Urbano possibilita ainda a conclusão do ensino fundamental em um ano e meio com direito a uma bolsa no valor de R$100 , além do material didático. Para se matricular é preciso apresentar originais e cópias de carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência na secretaria municipal de educação de Bragança as proximidades da antiga Casa da Cultura.


O ProJovem é uma oportunidade imperdível para a juventude que por algum motivo não conseguiu concluir o nível fundamental, o Programa conta com uma equipe de profissionais capacitados da melhor forma possível para contribuir nesse crescimento educacional, crítico e profissional de cada aluno. Não perca essa oportunidade!
Equipe de professores, coordenação pedagógica, parceiros e formadores.


CONFUSÃO MARCOU JOGO DO LEÃO EM BRAGANÇA.



Por volta dos 43 minutos do primeiro tempo, o River-PI dominava a partida. Atacava por todos os lados, enquanto a zaga do Remo encontrava-se perdida. A sorte azulina apoiou-se no lance desperdiçado pelo atacante Eduardo, em cobrança de pênalti, para fora, aos 38, um jogo emocionante para os torcedores dos dois times, no entanto as torcidas organizadas novamente foram o foco de mais um problema.

Um pequeno tumulto assumiu grandes proporções e a partida precisou ser paralisada. Um festival de pedradas, pedaços de pau e fogos. Uma grande confusão se armou e os treinadores exigiram parada técnica até que a Polícia Militar contornasse a situação. Somente 11 minutos depois o jogo pôde ser reiniciado.

A preocupação no estádio era com as crianças que foram acompanhar os jogos e estavam visivelmente assustas com o que estava acontecendo, a diretoria do clube do remo tomou providencias urgentes, pois o clube pode ser penalizado por esses atos violentos vindos da torcida organizada que estava na arquibancada.

 “O Clube do Remo cansou de ser penalizado. Diante desse tumulto, fomos à delegacia e identificamos todos os envolvidos nesta confusão. São seis torcedores de uma facção do River e dois da facção bicolor. Acabei de entregar para o árbitro da partida as informações e isso será relatado na súmula”, rebateu o vice-presidente azulino, Marco Antônio Pina.
O vice presidente da Federação Paraense de Futebol também lamentou o episódio. “Infelizmente, o maior prejudicado é o Remo, como mandante”, admite Maurício Bororó.

Nessa partida marcada pela violência o clube do remo ganhou por 3 a 2 a equipe do River-PI

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial