INCÊNDIO DESTRÓI ESTABELECIMENTOS NO CENTRO DE BRAGANÇA.

Bandidos se aproveitaram da ocasião e acabaram por saquear uma loja de eletrodomésticos e celulares

PROGRAMA PROJOVEM URBANO ABRE INSCRIÇÕES EM BRAGANÇA

Oportunidade Imperdível para quem deseja concluir o ensino fundamental.

SESI-PA ABRE SELEÇÃO COM DIVERSOS CARGOS

Salários entre R$ 1.031,40 a R$ 6.206,01 e jornadas de trabalho de 20h e 40h semanais.

Círio de Nazaré em Bragança

Com Maria nos passos de Jesus.

Eleições diretas para Diretor

Projeto de autoria da vereadora Socorro Lobão foi sancionada pelo prefeito Nelson Magalhães.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Luiz Cavalcante (Um Vencedor)


Luiz Cavalcante de Almeida, esse senhor de 50 anos foi usuário de drogas a mais de trinta, tudo começou com a morte da sua mãe no dia de seu nascimento vitima de uma hemorragia interna, desde então seu pai adquiriu a dependência alcoólica e daí por diante Luiz também começou a usar o álcool antes de completar 10 anos de idade.

Aos 14 anos ele foi mendigo, garoto de rua e foi na rua que ele conheceu uma das drogas que a cada ano mata milhares de pessoas em todo o mundo o crack.
Foram longos anos dependendo dessa droga, uma dependência que segundo ele o fez desperdiçar mais da metade da sua vida.

No seu livro “a saga do ex-bandido doutor” ele testemunha toda a sua vida no mundo das drogas e como fez para sair dela.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PROGRAMA BAND+

O programa band+ é uma idéia gerada para o enriquecimento da televisão bragantina que ainda necessita de um programa voltado para mostrar as variedades culturais da Bragança.

Essa idéia é um meio jovem de interagir com todas as faixas etárias e assim melhorar ainda mais a visão dos bragantinos para com a cidade.

A idéia surgiu após uma análise de vários programas que hoje a televisão bragantina oferece aos seus telespectadores.

Vimos à necessidade de um material bem mais informativo dinâmico e jovem para a TV local que fizesse de forma sadia uma interação entre telespectador e o programa a ser exibido.

Podemos dizer que o programa band+ não vem para concorrer com os programas que já existem na cidade, mas acima de tudo ele vem para cooperar e principalmente para mostrar os pontos turísticos, a beleza da mulher bragantina, eventos sociais, momentos de entretenimento.

O programa quer mostrar o que tem de melhor na perola do caeté de um jeito jovem, dinâmico e seguro que passe credibilidade a todos os telespectadores.

A estréia do programa será neste sábado dia 26 de Novembro na RBATV Bragança (canal 8), contamos com a audiência de todos!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mensagem Oficial do Governador Simão Jatene Sobre a Divisão do Pará

Minhas amigas e meus amigos.

O Pará vive o maior desafio da sua história recente. No plebiscito do próximo dia 11 de dezembro, cada paraense, cada homem e cada mulher, terá a responsabilidade de dizer se quer o Pará unido ou dividido em três pedaços.

Como todo paraense, também estou preocupado com a votação, mas como governador tenho a obrigação, a responsabilidade, de estar particularmente atento ao que ocorrerá no dia seguinte ao plebiscito. Quais as consequências reais e os desdobramentos dessa disputa.

Todos sabemos que a questão da divisão do nosso Estado não é coisa nova, à semelhança de vários projetos de divisão territorial existentes no Congresso Nacional, envolvendo estados de grandes e pequenas extensões, como Minas Gerais e Piauí, estados muito ricos e muito pobres, como São Paulo e Maranhão, entre outros. Entretanto, não se pode negar que, até o ano passado, esse assunto, em maior ou menor intensidade, se constituía discurso de alguns políticos nas suas campanhas eleitorais e se esgotava no pós-eleição; portanto, com consequências bem diferentes do que pode ocorrer agora, quando ameaça virar elemento de conflito entre irmãos.


domingo, 20 de novembro de 2011

Bragantino vence o Ananindeua no Baenão

O Ananindeua decepcionou na tarde deste sábado. Na estreia do técnico Charles Guerreiro, a Tartaruga foi derrotada pelo Bragantino por 1 a 0, no estádio Baenão, em Belém, pela quinta rodada do Campeonato Paraense 2012.

O único gol da partida foi marcado por Lucas, aos 28 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Ananindeua caiu para a quinta posição no certame, com seis pontos. Já o Bragantino subiu para quarto, com sete pontos.

No próximo domingo, o Ananindeua enfrentará o Parauapebas, no estádio Rosenão. Já Bragantino viaja a Abaetetuba para encarar também no domingo o Abaeté, no estádio Humberto Parente.

Fonte: Futebol do Norte

domingo, 13 de novembro de 2011

CÍRIO DE BRAGANÇA 2011


A romaria do círio de Nazaré contou com a participação de mais de quarenta mil pessoas que louvavam, pediam e agradeciam a mãe do senhor por graças alcançadas.

O círio começou por volta das sete horas da manhã e saiu da Igreja de São Benedito onde os fieis desde cedo já estavam esperando pelo momento sublime.

Após a benção inicial dada pelo padre Gerenaldo a imagem foi colocada na berlinda e seguiu rumo as principais ruas e avenidas do município.

Ao longo dos trajetos varias eram as homenagens a maioria terminavam com um show de fogos de artifícios.

sábado, 12 de novembro de 2011

CÍRIO FLUVIAL 2011 EM BRAGANÇA

Desde cedo as pessoas estavam chegando ao cais de Bragança para acompanhar o círio fluvial.
A banda cantidio gouvêa entoavam os hinos dedicados a mãe do senhor enquanto os últimos preparativos estava acontecendo no barco que iria trazer a imagem.
Várias pessoas aproveitaram a corona de alguns barcos que estavam humildemente enfeitados e foram ao encontro da imagem.
Em meio a rio caeté podiam ser ouvidos de longe os instrumentos da cântidio gouvêia que fazia a animação dos fieis presentes na embarcação principal.
Em poucos minutos já se podia avistar de longe a imagem símbolo da fé dos paraenses e dos bragantinos a imagem da mãe de Jesus que já estava no pequeno cais da comunidade do camuta a espera das embarcações.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ESCOLA GERSON GUIMARÃES PROMOVE 2ª AMOSTRA PEDAGÓGICA.


A SEGUNDA AMOSTRA DA ESCOLA GERSON GUIMARÃES TROUXE COMO TEMA “BRAGANÇA: TRADIÇÃO, CULTURA E EDUCAÇÃO, RAÍZES DA NOSSA BRAGANTINIDADE”.

A INICIATIVA PRETENDEU DISCUTIR BRAGANÇA EM SUA VARIAS DIMENSÕES OBJETIVANDO FAZER COM QUE AS CRIANÇAS CONHEÇAM O SEU MUNICÍPIO E ATRAVÉS DE PROJETOS APRESENTAM A COMUNIDADE UM POUCO DESSA CIDADE MARCADA PELA DIVERSIDADE CULTURAL E RESPEITADA POR TODOS.

NO PROJETO ALGUNS ALUNOS SE VESTIRAM COMO LIDERES RELIGIOSOS.
PELO CHEIRO FOMOS ATRAÍDOS PARA OUTRO PROJETO O CHEIROS E SABORES DA CULINÁRIA BRAGANTINA NESSE PROJETO OS ALUNOS PROCURAM MOSTRA O VALOR DA SIMPLICIDADE DA CULINÁRIA BRAGANTINA.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO DE NAZARÉ 2011 EM BRAGANÇA

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO DE NAZARÉ 2011 EM BRAGANÇA

ABAIXO ESTÁ A PROGRAMAÇÃO DO CIRIO 2011, A FESTA ESSE ANO PROMETE MUITAS NOVIDADES, COMPAREÇA E PRESTIGIE UM DOS MAIORES EVENTOS RELIGIOSOS DA REGIÃO BRAGANTINA.

sábado, 5 de novembro de 2011

CARICATURISTA

O artista plástico Jorge laranjeira pouco conhecido no município me presenteou com uma caricatura.

O desenho foi feito na Praça Antonio pereira conhecida como a “praça do coreto”, aproveitei o momento e divulguei o trabalho desse profissional no Jornal Agora da RBATV e agora estou postando no BLOG DO MAURICIO.

Ele ainda não vive da arte, mas já faz alguns trabalhos em aniversários e eventos que acontecem na cidade.

Vários curiosos que estavam na praça elogiaram o trabalho do artista que desde pequeno tem o dom de desenhar, mas foi a pouco tempo que decidiu mostrar o seu talento para as pessoas.

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial